quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Papel Higiênico diferente.

A gente já sabe que a criatividade humana não tem limites, mas daí a imaginar que alguém vá criar algo novo com um item tão "básico" e pouco notado vai uma grande distância.
O papel higiênico, esse importante item de higiene pessoal, ganha novas caras, fruto da imaginação de diversos "artistas".






Uma empresa portuguesa revolucionou o mercado de papéis higiênicos ao colocar no mercado o produto na cor preta. A ideia veio do presidente da empresa, Paulo Pereira da Silva, enquanto assistia malabaristas descendo de fitas negras do teto do Cirque du Soleil. O produto custa até 5 vezes mais do que seu "ancestral" na cor branca, por isso o canal de vendas foi muito bem pensado. Você não encontrará o papel higiênico preto nas prateleiras de um supermercado, eles estão muito bem apresentados em lojas de decoração. Aqui no Brasil podem ser comprados pelo site da empresa, a Renova.
 

A empresa está rindo à toa com o sucesso do produto e com o "novo" faturamento.
Mas a coisa não parou no papel higiênico, vieram também os guardanapos de papel, lenços, papel toalha, papel facial, tudo bem colorido, diferente do branco previsível.



Por aí se vê que é possível inovar onde menos se imagina, naquilo no qual ninguém presta atenção, e mesmo assim ser um sucesso.

Fonte: jornal "O Estado de São Paulo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário